sexta-feira, 9 de agosto de 2013

'Não quero que minhas filhas morram', diz mãe de meninas queimadas em atentado em Jacobina


Fachada da Lanchonete onde aconteceu o atentado
A mãe das duas garotas atingidas por uma bomba jogada em uma lanchonete, no centro de Jacobina, no norte da Bahia, está no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, acompanhando as filhas.
Nesta sexta-feira (9), Marilene Aquino, disse que a jovem de 18 anos, que teve queimaduras graves em 80% do corpo passou por uma cirurgia. A mãe teme pela saúde da menina. "Ela foi direto para o centro cirúrgico e agora aguarda UTI. Não quero que minha filha morra", disse.
A jovem respira com a ajuda de aparelhos. A irmã dela, de 9 anos, que teve queimadura em 60% do corpo, também está na unidade de saúde em estado grave.
Outras 5 pessoas, entre elas o pai das meninas, ficaram feridas e foram atendidas em um hospital de Jacobina.
A tia das vítimas, Marisa Aquino, conta que até agora não se sabe quem jogou a bomba no estabelecimento e nem o motivo.
"O que sabemos é que passaram dois rapazes com um vaso de gasolina amarrado em uma bomba e jogaram dentro da lanchonete onde elas [vítimas] estavam.
A preocupação é muito grande. Tá aí, nas mãos de Deus", disse. O delegado José Rogério conduz as investigações do caso. De acordo com informações da polícia, até as 14h30 desta sexta-feira, nenhum suspeito do crime foi preso.
A dona da lanchonete deve prestar depoimento na tarde desta sexta. Inicialmente, a polícia acredita que uma das hipóteses é que o crime pode ter sido motivado por alguma vingança.
Um comerciante que preferiu não se identificar disse em entrevista à TV Bahia que presenciou o momento do crime. "Eu estava mais ou menos uns seis metros do local [lanchonete] quando uma moto passou com duas pessoas com uma espécie de garrafa, já com o pavio aceso. Passaram correndo e assim que virei ouvimos um estrondo, derrubou o teto, destruiu dentro do ambiente. Automaticamente, vimos duas pessoas saindo do ponto correndo com um casaco em chamas. Vi pessoas correndo para avisar. As pessoas estavam em pânico para socorrer as vítimas", relatou.
O caso
De acordo com a Polícia Militar da cidade, por volta das 22h de quinta-feira (8), uma dupla em uma moto foi até o restaurante Cuscuz.com Recheio e jogou no estabelecimento uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov. O crime ocorreu na praça Dois de Julho, no centro da cidade. O restaurante ficou totalmente destruído.
Além das irmãs que foram trazidas queimadas para Salvador, outras pessoas de 19, 22, 26 e 36 anos, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário